Uma falha técnica fez com que milhares de usuários perdessem informações contidas no serviço de e-mail do Google, o Gmail. O número de usuários afetados pelo problema, que ocorreu na noite deste domingo (28), é estimado em 150 mil.
Segundo relatos postados no Twitter e em fóruns de discussão, algumas pessoas reportaram que a conta do Gmail os tratava como um usuário recém-cadastrado, ignorando mensagens de e-mail trocadas previamente, além de pastas e opções configuradas pelo usuário.
“Eu perdi tudo, e-mails, pastas, e tudo o que eu tinha no Gmail. Porque isso aconteceu? Como posso reaver minha informações”, postou um usuário no fórum oficial da empresa. Em seguida, outro usuário comentou: “Todas as minhas configurações de conta, contatos, email, pastas… tudo desapareceu”.
Em nota, o Google disse que a falha já foi localizada, e que os engenheiros estão trabalhando o mais rápido possível para evitar mais prejuízo aos usuários. Segundo a empresa, algumas contas já foram restabelecidas, mas não há previsão para que o problema seja solucionado completamente.
O serviço de Gmail tem mais de 200 milhões de usuários ativos. Segundo o Google, “menos de 0,08%” tiverem problemas na conta.
Fonte: UOL Tecnologia / Engadet